Exposição Epidemik, na Estação Ciência da USP, traz informações e jogos sobre as maiores epidemias mundiais
Depoimentos de doentes, pessoas que já contraíram enfermidades epidêmicas e de cientistas como o professor Isaías Raw, do Instituto Butantan, fazem parte da exposição Epidemik, que ficará até o dia 26 de setembro na Estação Ciência da Universidade de São Paulo (USP).
A exposição procura traçar aspectos históricos e sociais das principais epidemias que assolaram o mundo e conta com um jogo que simula cinco epidemias que se espalham por grandes metrópoles como Nova York, Moscou, Paris e Rio de Janeiro.
A primeira versão do projeto foi montada na França e para o Brasil foram desenvolvidas partes especiais como um documentário sobre a doença de Chagas e uma epidemia de dengue no Rio de Janeiro, que foi acrescentada ao jogo eletrônico.
Interessados podem visitar a exposição de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. O ingresso custa R$ 4. Menores de seis e maiores de 60 anos não pagam entrada.
A exposição Epidemik tem curadoria do Instituto Butantan, de São Paulo, e do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) do Rio de Janeiro. Tem colaboração da USP e é organizada pela farmacêutica Sanofi-Aventis.
A Estação Ciência-USP fica na Rua Guaicurus, 1394, Lapa, São Paulo (SP), bem pertinho da Estação Lapa de Trem;
Mais informações www.epidemik.com.br
Imagem da semana
Soldados israelenses prendem palestino que participava de manifestação contra muro de separação, na localidade de Beit Omar, na Cisjordânia - Abed Al Hashlamoun/Efe Fonte: UOL
Alexandre Linares
Professor de história e de atualidades para vestibular e ENEM no Cursinho Henfil - Unidades de Diadema, Santo André e Guarulhos.
Contatos:
atualidades.em.foco@gmail.com
11.6652-8100
Pesquise no Blog
Cadastro
Inscreva seu E-MAIL para receber o boletim Atualidades EM FOCO toda semana: |
Pergunte-me
Simulados on-line
História
Ciências
- http://evolucionismo.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário